Escola Diaconal
03/10/2022

Escola Diaconal São Filipe promove encontro para candidatos ao diaconado e esposas com a temática da Exortação Apostólica Amoris Laetitia

Atividade também contou com momentos de partilha sobre as alegrias e desafios da missão na Igreja e na sociedade; coordenação da Comissão Regional dos Diáconos do Rio Grande do Sul abordou o testemunho de vida do diácono permanente

A sétima etapa do ano propedêutico da Escola Diaconal São Filipe da Diocese de Caxias do Sul, que aconteceu no sábado, 1º de outubro, contou com a  presença das esposas dos candidatos ao diaconado permanente. Juntos, participaram da formação sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco. A atividade, no período da manhã, foi conduzida pelo pároco da Paróquia São Ciro, em Caxias, padre Daniel D'Agnoluzzo Zatti.

Durante a tarde, vivenciaram um momento de partilha em pequenos grupos, onde puderam falar sobre as alegrias e desafios da missão na Igreja e na sociedade. No início do período, a coordenação da Comissão Regional dos Diáconos (CRD) do Rio Grande do Sul abordou o testemunho de vida do diácono permanente. Participaram os diáconos Flávio Antônio e Roberto Nunes, presidente e secretário, respectivamente.

O dia de encontro foi concluído com a Santa Missa, na capela do Centro Diocesano de Formação Pastoral, lugar onde acontecem as atividades da Escola São Filipe. Na celebração, o grupo se juntou aos casais que realizaram o encontro de preparação ao sacramento do Matrimônio.