21/06/2024

"Ferramentas digitais na comunicação interna" foi o tema do segundo encontro virtual da formação diocesana

Na primeira noite a temática foi a comunicação não-violenta; o ciclo será concluído nesta sexta-feira, 21, com temas que trazem à pauta a gestão de conflitos e a construção de consenso; ainda é possível se inscrever no link que está ao final da matéria

A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Liturgia e da Pastoral da Comunicação (Pascom) realizou, na noite da quinta-feira, 20 de junho, a segunda noite do ciclo formativo que tem o objetivo de contribuir com padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas que atuam nas paróquias, pastorais e movimentos a articularem melhor a organização interna. Ao todo, são três noites de formação, que serão concluídas nesta sexta-feira, 21.

O primeiro encontro, na noite da quarta-feira, 20 de junho, com a assessoria do jornalista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Cézar Barros, que também é  coordenador da Pascom na Arquidiocese de Natal, abordou a temática "Comunicação Não-Violenta e estratégias de comunicação efetiva".

Na noite da quinta-feira, dia 20, a assessoria do segundo encontro foi do coordenador da Pascom do Regional Sul 4 e da comunicação da Diocese de Joinville, em Santa Catarina, Eduardo Schimitz. Ele tratou sobre as ferramentas digitais na comunicação interna. No início da matéria, você pode ter acesso ao vídeo da íntegra da aula e, ao final deste texto, aos slides em PDF, do conteúdo abordado pelo assessor.

Nesta sexta-feira, 21 de junho, o último encontro irá tratar sobre gestão de conflitos e construção de consenso, com a psicóloga e mestre em Teologia, Fabiane Pasa, e o assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha.

O ciclo formativo é realizado pela plataforma Zoom. O link de acesso é enviado por e-mail e pelo WhatsApp que for confirmado na inscrição. A participação é gratuita.