Indulgência Plenária no Jubileu de 2025 é o tema do programa Razões da Fé que vai ao ar no dia 12 de janeiro
Na conversa, o mestre em direito canônico, padre Tiago Camozzato fala sobre o contexto do Jubileu de 2025 e o caminho que a Igreja oferece para obter a Indulgência Plenária neste tempo, mas alerta que o Ano Santo não se resume somente a essa graça
"No caminho, eu confio em Ti", assim conclui o refrão do hino oficial do Jubileu de 2025, o Ano Santo dos 2025 anos da encarnação do Verbo. Sendo assim, este tempo é um caminho que a Igreja Católica oferece para renovar a fé, a esperança e a caridade, a partir da conversão. Esse é o resumo do programa Razões da Fé que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95,7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul neste domingo, 12 de janeiro.
A produção traz o tema: "Indulgência Plenária, caminho de perdão e reconciliação", com a participação do vigário paroquial da Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila e mestre em Direito Canônico, padre Tiago Camozzato. Na conversa com o assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha, o presbítero fala sobre o contexto do Jubileu de 2025 e o caminho que a Igreja oferece para obter a Indulgência Plenária neste tempo, mas alerta que o Ano Santo não se resume somente a essa graça.
Entre as perguntas e respostas estão os locais para receber a Indulgência na Diocese de Caxias do Sul e as condições que a Igreja pede para que os fiéis possam obtê-las para si ou para as almas do Purgatório. Além disso, padre Tiago aborda a importância do exame de consciência e da boa preparação para o Sacramento da Reconciliação e oferece algumas dicas para ajudar os fiéis no momento da confissão individual.