04/07/2024

Iniciam as gravações da série audiovisual comemorativa aos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul

A Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul iniciou, na quarta-feira, 03 de julho, as gravações de entrevistas e testemunhos para a série audiovisual comemorativa aos 90 anos de criação da Diocese, celebrados no dia 08 de setembro de 2024. Ao todo serão mais de 20 entrevistas recolhendo testemunhos de bispos, padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas que atuaram e continuam colocando seus dons à serviço da Igreja Particular de Caxias do Sul nestas nove décadas de história.

As primeiras gravações aconteceram no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, com o professor Aldo Migot e a voluntária do Seminário e da Catedral Diocesana, Lucy Corso. O pároco da Paróquia Menino Deus, padre Camilo Pauletti, falou sobre o pioneirismo da Diocese no trabalho missionário e o assessor do Setor Juventude, padre Gustavo Predebon, sobre o olhar da Igreja às juventudes, bem como a animação vocacional, com a participação do padre Luciano Dalmolin.

Articulada pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese, a iniciativa também tem o apoio de um grupo de trabalho que se reuniu no início do processo, ainda no final de 2023 e nos primeiros meses de 2024, para propor a organização da série e sua cronologia.

As gravações seguem ao longo do mês de julho e terão diversos locais como cenário, como a Universidade de Caxias do Sul, o Santuário de Caravaggio, o Hospital Pompéia e paróquias de algumas cidades da Diocese de Caxias. As entrevistas são conduzidas pelo assessor de comunicação da Diocese, Felipe Padilha, sendo que para a gravação e edição da série, que terá nove capítulos, foi contratada a agência Finis Comunicação. A produção será veiculada a partir do início do mês de setembro.