DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Setor Juventude
22/05/2023

Jovens da Diocese de Caxias do Sul organizam a 10ª Romaria da Juventude ao Santuário de Caravaggio

Participantes de diferentes grupos, movimentos e pastorais irão peregrinar de diversas cidades, no sábado, 27 de maio, e se encontrar na Esplanada do Santuário para Missa campal às 10h30min, na programação da 144ª Romaria de Caravaggio

Jovens da Diocese de Caxias do Sul organizam a 10ª Romaria da Juventude ao Santuário de Caravaggio
A 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Santuário, em Farroupilha, será marcada por uma celebração especial: a 10ª Romaria da Juventude. A atividade está programada para o sábado, dia 27.
 
Os jovens de diversos grupos, movimentos e pastorais da Diocese de Caxias do Sul irão partir de diferentes cidades da região como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Garibaldi rumo ao Santuário de Caravaggio. A programação prevê o encontro das juventudes às 10h no início da Avenida Dom José Baréa, que dá acesso ao Santuário, para que todos juntos, possam participar da Missa campal, às 10h30min, também organizada pelo Setor Juventude.
 
Há 10 anos, a Romaria da Juventude integra a programação oficial da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. A tradicional peregrinação realizada por adolescentes e jovens adultos busca expressar a face mariana da evangelização juvenil na Diocese. 
 
“A Mãe caminha com jovens e está sempre presente em todas as atividades que realizamos. Não poderíamos ficar alheios a este que é um dos momentos mais expressivos de fé na nossa região e que congrega milhares de pessoas neste espaço de oração, convivência e partilha que é o Santuário de Caravaggio. Por isso, anualmente reunimos os jovens para peregrinar, agradecer por tantas graças que vemos frutificar em nossa diocese e também pedir a bênção, a saúde e a alegria para as nossas juventudes”, destaca o assessor do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, padre Gustavo Predebon.  
 
A Romaria da Juventude é aberta a todos que desejam se unir a este momento de vivência da fé e oração. Em caso de chuva, as caminhadas serão canceladas, mas a missa organizada pelo Setor Juventude, às 10h30, será mantida e realizada na parte interna do Santuário.

 
Confira os pontos de partida da 10ª Romaria da Juventude na Diocese de Caxias do Sul:

:: Caxias do Sul: saída às 06h do Mart Center. 
Responsável Caroline Spigolon - (54) 99130-7018;

:: Bento Gonçalves: saída às 05h da Capela Santo Antoninho (perto da Casa da Ovelha).
Responsável: Felipe Brito – (54) 98437-0663;

:: Garibaldi: chegam às 08h30min na antiga Sorveteria Beijo Frio pra caminhar junto com o grupo de Farroupilha. Está sendo organizado ônibus para translado entre Garibaldi e Farroupilha. 
Responsável: Lucas Debiasi – (54) 99921-0036;

:: Farroupilha: saída às 08h30min da antiga Sorveteria Beijo Frio.
Responsável: Juliana Hoeckele – (54) 99988-6642;

:: Flores da Cunha: saída às 06h30min no início do atalho em Caxias do Sul. Está sendo organizado transporte entre Flores da Cunha e Caxias do Sul. 
Responsável: Christian de Carli – (54) 99954-6435

:: São Marcos: tem a Romaria de Caravaggio na Linha Tuiuti, mas também pode ir junto com Caxias saindo do MartCenter, às 06h.
 
Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias