"Jubileu 2025: comunicando a encarnação de Deus, nossa esperança" é o tema do Razões da Fé do dia 19 de janeiro
Durante a conversa com o assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha, o diretor de comunicação do Celam e consultor do Dicastério para a Comunicação, Óscar Elizalde, fala sobre a relação entre o Ano Santo e a comunicação eclesial
O programa Razões da Fé que vai ao ar no domingo, 19 de janeiro, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95,7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul irá refletir sobre a relação do Ano Santo e a missão da comunicação eclesial. A produção traz a temática "Jubileu 2025: comunicando a encarnação de Deus, nossa esperança".
Durante a conversa com o assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha, o diretor de comunicação do Conselho Episcopal da América Latina e do Caribe (Celam) e consultor do Dicastério para a Comunicação, Óscar Elizalde, aborda a relevância do Jubileu em meio aos desafios do mundo contemporâneo. O programa também ressalta o papel da comunicação no fortalecimento da mensagem de esperança e renovação espiritual do Ano Santo.
É debatido como a comunicação pode ajudar a Igreja e os fiéis a aprofundarem sua compreensão desse mistério e a enfrentarem os desafios globais. Entre as perguntas e respostas, o programa pontua como dioceses e paróquias podem participar ativamente na divulgação do Jubileu, utilizando redes sociais e outras plataformas de comunicação para promover a evangelização. A comunicação pastoral surge, assim, como uma poderosa ferramenta para envolver as comunidades e conectar pessoas à mensagem central do Ano Santo.
Ao longo do programa, o público será convidado a refletir sobre como a Igreja pode fortalecer sua missão evangelizadora, utilizando a comunicação para inspirar, unir e renovar a fé das pessoas. Este episódio, voltado para o Jubileu 2025, é uma rica oportunidade de aprofundar o significado deste momento único para a Igreja e para os cristãos de todo o mundo.