Região Pastoral Garibaldi
01/12/2023

Missa festiva comemora os 80 anos do Fraterno Auxílio Cristão, em Garibaldi

Missa festiva comemora os 80 anos do Fraterno Auxílio Cristão, em Garibaldi

No domingo, 26 de novembro, foi delebrada a Santa Missa que comemorou os 80 anos do Fraterno Auxílio Cristão (FAC). A celebração foi presidida pelo pároco, frei Édson Gilberto Cecchin, e concelebrada pelos freis Aldo Colombo e Clemente Dotti. Durante a homilia, frei Édson falou sobre o dia do leigo, mencionando todos os leigos da paróquia e agradecendo pelo trabalho que desempenham junto as comunidades, movimentos e serviços.

Ao final da celebração, o pároco concedeu a bênção para todos os fiéis, precedida por uma bênção especial aos do FAC, além de parabenizá-los pela belíssima atividade desenvolvida. Além disso, o presidente Vânio Luiz Guarnieri, concedeu um breve depoimento, onde falou sobre o trabalho realizado e agradeceu a todas as pessoas que colaboram para o pleno andamento das atividades.

O FAC é uma obra da Paróquia São Pedro de Garibaldi vinculada à Mitra Diocesana de Caxias do Sul, fundada no ano de 1946, sendo uma Entidade civil assistencial, sem fins lucrativos e de caráter beneficente. Seu objetivo é promover atividades de assistência social, de educação e de promoção humana para crianças e adolescentes de famílias carentes e/ou baixa renda.

Atualmente, a entidade atende mais de 150 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade de diversos bairros da cidade no turno inverso da escola e, está subdividida em três casas, sendo duas delas situadas no Bairro Glória, e a terceira casa situada no Bairro São Francisco, mantendo-se através de doações, necessitando de subvenções governamentais e não governamentais, visando a cobertura de despesas e o custeio.

Com informações e fotos da Pascom da Paróquia São Pedro, de Garibaldi