Região Pastoral Garibaldi
23/10/2024

Missa na Paróquia Mãe de Deus, em Carlos Barbosa, marca o envio da equipe de coordenação da Região Pastoral de Garbaldi

Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral

A Região Pastoral de Garibaldi celebrou, no domingo, 20 de outubro, a Missa de envio da equipe de coordenação regional de Pastoral. Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador, Luís Carlos Conci, a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral.

O envio aconteceu na Missa das 18h da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, em Carlos Barbosa, presidido pelo coordenador, padre Luís Carlos Conci e concelebrado pelo frei Vilmar Dallagnol. A equipe de coordenação regional de pastoral é composta pelos padres mencionados acima, um membro da Escola Diaconal São Filipe e por um grupo de leigos, que recebeu a nomeação do bispo diocesano por quatro anos.

Essa equipe também irá contar com a colaboração de outras pessoas para a missão de visitar as quase 100 comunidades atendidas pelas paróquias da Região de Pastoral presentes nos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Imigrante, Boa Vista do Sul, Barão e Farroupilha. A iniciativa tem o objetivo de escutar a realidade de cada local, para ajudar na elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral, até o mês de junho de 2025.

Durante a celebração, a equipe já recebeu o material para a escuta, organizado pela Diocese de Caxias do Sul, com as perguntas que nasceram a partir do Conselho Diocesano de Pastoral da metade deste ano de 2024. O subsídio tem dois volumes: o livreto de orientações, destinado às equipes de assessores missionários, e o caderno de respostas, para que eles possam recolher as manifestações do povo de Deus durante as visitas.