Pastoral Familiar
03/10/2022

Missa na Paróquia Sagrada Família marca a abertura da Semana da Vida na Diocese de Caxias do Sul

Atividades seguem até o dia 08 de outubro, sábado; serão realizadas celebrações e também uma mesa redonda, bem como a caminhada pela vida, bênção para crianças e bênção da saúde para crianças com deficiência

Uma Missa na tarde do sábado, 1º de outubro, na Paróquia Sagrada Família, em Caxias do Sul, deu início à programação da Semana da Vida e o Dia do Nascituro, na Diocese de Caxias do Sul. A programação segue até o dia 08, quando se comemora o Dia do Nascituro, com diversas atividades (confira a programação abaixo).

Neste ano, a CNBB propõe como tema: "Serviço à vida: caminho de fecundidade", com o objetivo de promover a consciência, bem como, reforçar a necessidade de defender a vida desde a concepção até o seu fim natural. A programação será itinerante e a equipe da Pastoral Familiar irá realizar uma ação de doação de leite e fraldas infantis.

Nesta terça-feira, 04 de outubro, às 20h, no Espaço Mater Dei, da Catedral Diocesana, acontece a mesa redonda com profissionais de saúde sobre o tema “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. Na quarta-feira, dia 05, às 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro, será celebrada a Missa com bênção para as gestantes. Ambas as atividades terão transmissão pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

No sábado, 08 de outubro, quando a Igreja celebra o Dia do Nascituro, às 15h45min, terá início a "Caminhada pela Vida", que parte da Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana e segue pela avenida Júlio de Castilhos até o bairro São Pelegrino. Às 17h, na Igreja São Pelegrino, acontece a Missa de encerramento, com bênção para crianças e bênção da saúde para crianças com deficiência.

Programação da Semana da Vida e o Dia do Nascituro

04 de outubro | Terça-feira
20h - Mesa redonda com profissionais de saúde sobre o tema “Serviço à vida: caminho de fecundidade”
Local: Espaço Mater Dei (Catedral Diocesana)