Missa presidida por Dom José Gislon marca o Dia ANEC 2025, com professores das escolas de inspiração católica
A celebração aconteceu no sábado, 22 de março, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, seguida de palestra com o Filósofo e Psicólogo Lucas Bitencourt, no Colégio São José
O tradicional "Dia ANEC" foi realizado, em 2025, no sábado, 22 de março, em Caxias do Sul, reunindo equipes diretivas e professores das escolas de inspiração católica. Organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), o evento aconteceu em dois momentos: a celebração da Eucaristia e uma palestra.
No início da manhã, a Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila ficou repleta de educadores, que participaram da Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon. O pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, concelebrou a Eucaristia, além do diretor do Colégio Murialdo Centro, padre Tiago da Silva, e Antônio Castro de Lima, do Colégio Murialdo Ana Rech.
Logo depois, no Colégio São José, aconteceu um momento de reflexão, diálogo e formação com o filósofo, psicólogo e especialista em Psicanálise, Lucas Bitencourt, com a temática "Da ansiedade à esperança: os desafios da educação socioemocional". O Dia ANEC proporcionou não apenas trocas de conhecimento e experiências, mas também fortalece os laços da comunidade educacional católica, reafirmando seu compromisso com uma educação de qualidade social e com os valores humanos. A atividade teve a presença do referencial diocesano da Comissão de Educação e Cultura, Marco Antônio Gonçalves.