DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Setor Juventude
16/05/2023

Movimento de Emaús da Diocese de Caxias do Sul apresenta nova identidade visual

A nova logo faz parte de um processo de reestruturação da comunicação visual do movimento de Emaús junto à Diocese e que em 2026 completará 50 anos de evangelização junto à Diocese de Caxias do Sul

Movimento de Emaús da Diocese de Caxias do Sul apresenta nova identidade visual

O movimento de Emaús da Diocese de Caxias do Sul, apresentou neste mês de maio sua nova identidade visual. Na imagem, estão representados “Discípulos de Emaús”, passagem do Evangelho segundo São Lucas, que narra o encontro de Jesus Cristo com dois de seus seguidores a caminho do povoado de Emaús. Ao fundo estão os traços arquitetônicos do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio. Neste espaço de representação da Igreja Particular de Caxias do Sul encontra-se Maria, que com o seu aconchego materno, acolhe e envia os missionários de Emaús em missão.

A composição parte de dois elementos que conectados representam cada integrante do movimento de Emaús em nossa Diocese. 

• Como elemento central os “Discípulos de Emaús”, alusão a caminhada de Cléofas e seu companheiro que encontram Cristo no caminho de Emaús, como nos conta a narrativa de São Lucas no capítulo 24, versículos de 13 a 35. 

 • Como elemento acolhedor encontramos a casa da Mãe de Caravaggio, Maria, a mestra do amor e estrela guia da evangelização, Nossa Senhora de Caravaggio acolhe e envia os missionários de Emaús em missão.

A nova logo faz parte de um processo de reestruturação da comunicação visual do movimento de Emaús junto à Diocese e que em 2026 completará 50 anos de evangelização junto à Diocese de Caxias do Sul. Ao longo destes 47 anos milhares de jovens trilharam este caminho de encontro pessoal, com Deus e com o próximo, encontro este que gerou muitas lideranças e vocações para a Igreja.   

A criação da nova identidade visual é do jovem Ivan Bisol, que acompanha o movimento de Emaús desde muito pequeno. Segundo Ivan, que é graduado em marketing, o desafio de recriar a caminhada de quase 50 anos de evangelização foi embasado na unidade e na pluralidade do movimento na diocese de Caxias do Sul e busca apresentar uma mesma identidade evangelizadora, missionária, pastoral e diocesana. 

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias