17/09/2024

Por Mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Bispo Diocesano de Caxias do Sul

NOTA DE PESAR

A Diocese de Caxias do Sul, em sinal de solidariedade com a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos da Província Sagrado Coração de Jesus, e com os familiares, manifesta seu pesar pelo falecimento do frei Jenésio Pereira da Silva, OFMCap, ocorrido nesta terça-feira, 17 de setembro de 2024.

Frei Jenésio tinha 100 anos de idade, 75 anos de vida religiosa e 69 de sacerdócio. Estudou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, foi professor por longos anos no Convento de Marau e nos Seminário de Ipê, Ijuí e Veranópolis; trabalhou na pastoral paroquial em Pelotas, Santa Maria, Ijuí, Tramandaí, Canoas, e nas Dioceses baianas de Barra e Barreiras. Desde 2018 residia na Casa de Saúde São Frei Pio, junto à Paróquia Imaculada Conceição.

Como Igreja Diocesana, nos unimos em prece para que o Bom Pastor receba em sua glória este nosso venerável irmão, que buscou viver o carisma de São Francisco e de Santa Clara, numa vida de pobreza e fraternidade, empenhando todas as suas virtudes e forças no serviço à evangelização e à pastoral, no cuidado às famílias e ao Povo Santo de Deus. Que o Senhor lhe dê a recompensa de um fiel e dedicado servo do Evangelho.

Descanse em paz. Amém.

Dom José Gislon, OFMCap.