10/05/2022

Padres da Diocese de Caxias do Sul participam do Encontro Nacional de Presbíteros

Com o tema “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a iniciativa é organizada pela Comissão Nacional de Presbíteros, a CNP, e reúne presbíteros de várias regiões do Brasil.

O 18º Encontro Nacional de Presbíteros iniciou na segunda-feira, 09 de maio e segue até o sábado, dia 14, em Aparecida. Com o tema “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a iniciativa é organizada pela Comissão Nacional de Presbíteros, a CNP, e  reúne presbíteros de várias regiões do Brasil.

Os padres Álvaro Luiz Pinzetta, Gustavo Predebon, Marciano Petrykovski e Rubens Brum participam da atividade em nome da Diocese de Caxias do Sul. O padre Sérgio Tonet, que é do presbitério de Caxias, mas está em missão em Porto Velho, Rondônia, também está no encontro, bem como o padre Clédson Clemente de Almeida, cônego lateranense, que atuava em Caxias do Sul.

O encontro é assessorado pelo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella, e conta com momentos de celebração eucarística; partilha dos organismos e pastorais (CNISB, CRB, PV/SAV), entre outros debates.