Paróquia Cristo Rei BG
13/05/2022

Paróquia Cristo Rei celebra co-padroeira, Nossa Senhora de Fátima

Paróquia Cristo Rei celebra co-padroeira, Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, em Fátima, Portugal. A primeira aparição aconteceu no dia 13 de maio de 1917.

Para comemorar os 105 das aparições, a Paróquia Cristo Rei de Bento Gonçalves irá celebrar, nesta sexta-feira, 13 de maio, a festa de Nossa Senhora de Fátima. Às 19h, na Igreja Matriz, acontece a récita do Terço, com a animação da Catequese e às 19h30min, será celebrada a Missa, com  a presença das Zeladoras de Capelinhas, festeiros e ex-festeiros de Cristo Rei e lideranças das pastorais e serviços.

Nos 12 dias que antecederam a data, aconteceu a trezena envolvendo as comunidades da paróquia na liturgia e a catequese, responsável por fazer cenas bíblicas sobre os mistérios da vida de Jesus, no início da celebração como forma de preparar a comunidade para celebrar o mistério divino. O tema da celebração de 13 de maio, será: "Nossa Senhora de Fátima é elevada aos céus", com a coroação de Nossa Senhora.