DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Paróquia São Marcos - Marcorama
03/02/2023

Paróquia de Marcorama celebra festividades de Nossa Senhora da Salette e da vindima

No domingo festivo, às 09h30min, em frente a Igreja Matriz São Marcos inicia a procissão com as máquinas agrícolas. Às 10h, no Parque São Lucas, será dada a bênção aos implementos; a Santa Missa será celebrada às 10h30min

Paróquia de Marcorama celebra festividades de Nossa Senhora da Salette e da vindima

A comunidade da Paróquia São Marcos de Marcorama, no município de Garibaldi, prepara, para o próximo domingo, 05 de fevereiro, a tradicional Festa da Vindima e de Nossa Senhora da Salette. O evento chega a sua 49ª edição, celebrando os 50 anos da inauguração do Parque São Lucas, onde é realizado. 

A programação inicia ainda no sábado, 04 de fevereiro, a partir das 14h, quando as uvas e outros produtos agrícolas são recebidos e colocados para exposição. No domingo festivo, às 09h30min, em frente a Igreja Matriz São Marcos inicia a procissão com as máquinas agrícolas. Às 10h, no Parque São Lucas, será dada a bênção aos implementos. A Santa Missa será celebrada às 10h30min, presidida pelo pároco, padre Josemar Conte.

Ao meio-dia será servido o almoço com carnes de frango, porco e gado, saladas, pão, cuca e maionese. A sobremesa será a uva. Os ingressos estão à disposição no valor de R$ 55,00 adulto e R$ 30,00 o infantil de 7 a 12 anos. À tarde, sorteio do rifão e animação musical. 

A iniciativa para a construção do Parque surgiu em outubro de 1972 e sua inauguração se deu em junho do ano seguinte, quando as imagens da aparição francesa foram entronizadas na Ermida, sendo um local de oração e de preces pelos cultivos, pedindo a proteção contra as intempéries. Além disso, o Parque São Lucas é uma homenagem pelos 10 anos de ministério do Padre Luccino Vieiro junto a Paróquia de Marcorama. 

A Festa da Vindima celebra o dia municipal da Videira, bem como abre a Safra da Uva em Garibaldi.

 

Com informações de Alessandro Debiasi, da Pascom da Paróquia São Marcos de Marcorama e foto de Aline Bortolini

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias