Região Pastoral Garibaldi
13/09/2024

Paróquia de Marcorama vivencia a 131ª Festa de São Marcos e Nossa Senhora das Dores

A programação iniciou na quinta-feira, 12 de setembro, com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira da Diocese de Caxias do Sul; A visita celebrou os 65 anos da Criação da Paróquia de Marcorama

A Comunidade de Marcorama, em Garibaldi, prepara a 131ª Festa de São Marcos e de Nossa Senhora das Dores no próximo domingo, 15 de setembro. A programação iniciou na quinta-feira, 12 de setembro, com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira da Diocese de Caxias do Sul. A visita celebrou os 65 anos da Criação da Paróquia de Marcorama. A Santa Missa aconteceu na Igreja Matriz, reunindo as comunidades da Paróquia com as imagens dos Padroeiros.

No dia festivo, a programação inicia às 10h com a Santa Missa na Igreja Matriz. Ao meio-dia, no salão Comunitário, será servido o almoço com cardápio tradicional. Pela parte, haverá sorteio do rifão e animação.

A Paróquia São Marcos de Marcorama foi criada em 25 de dezembro de 1959, por Dom Benedito Zorzi. Fazem parte as comunidades de São Sebastião de Castro, Sant'Ana de Linha Santana, São Brás de Linha Brasília, São Luís Gonzaga de Linha Camargo, São Gotardo de Linha Costa Real, São Pantaleão de Linha Costa Real, São FRancisco de Assis de Linha Araújo e Souza e São Marcos de Marcorama. Além dos 65 anos da Paróquia, a Paróquia celebra com a Diocese de Caxias do Sul os 90 anos de criação, além dos 125 anos de inauguração da Igreja de São Pantaleão, a mais antiga do município de Garibaldi e os 75 anos da Igreja Matriz.