Setor Juventude
05/09/2023

Paróquia Mãe de Deus de Carlos Barbosa dá início às atividades do CLJ para jovens de 13 a 18 anos

Encontros acontecem aos sábados, às 16h, no auditório 1 do Centro Cultural Mãe de Deus, no centro de Carlos Barbosa, e conta com o auxílio da equipe de implantação de Gravataí e o apoio da catequese da etapa da Crisma

A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, de Carlos Barbosa, iniciou o mês de setembro com uma novidade: o início das atividades do Curso de Liderança Juvenil (CLJ). O grupo que se chama "CLJ Mãe de Deus" é destinado aos jovens de 13 a 18 anos que se encontram semanalmente, sempre aos sábados, às 16h, no auditório 1 do Centrol Cultural Mãe de Deus. Eles estão na etapa do pré-CLJ e farão, nos próximos meses o retiro chamado "CLJ-1".

O processo de implantação do CLJ na Paróquia Mãe de Deus conta com o auxílio do CLJ de Gravataí, na Arquidiocese de Porto Alegre e que também compõem o núcleo diocesano de Caxias do Sul do movimento. Semanalmente, um grupo de lideranças sobe a Serra para acompanhar o grupo de Carlos Barbosa e também em Bento Gonçalves, nas paróquias Santo Antônio e São Roque. Em Barbosa, a organização conta com o apoio da catequese da etapa da Crisma e a direção espiritual do padre Luís Carlos Conci.