Região Pastoral Caxias
23/11/2022

Paróquia Santa Catarina prepara festa da Padroeira, em Caxias do Sul

Programação inicia nesta quarta-feira, 23 de novembro, e segue até o domingo, 27, com Missas, bate-papo, procissão motorizada, bênção dos veículos e almoço de confraternização

Paróquia Santa Catarina prepara festa da Padroeira, em Caxias do Sul

Com o objetivo de cultivar a virtude da solidariedade, a Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, está se preparando para celebrar a festa em honra à sua Padroeira, num dos bairros mais tradicionais da cidade. A programação inicia nesta quarta-feira, 23 de novembro e segue até o domingo, dia 27. A memória litúrgica de Santa Catarina de Alexandria, virgem e mártir, é feita no dia 25 de novembro.

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, às 18h30min, será celebrada a Missa de abertura da programação, na igreja Santa Catarina e na quinta-feira, dia 24, às 19h30min, o bate-papo "Viver e não ter a vergonha de ser feliz", no Salão Paroquial.

O dia em que se recorda a memória litúrgica da Padroeira, 25 de novembro, será marcado por duas celebrações, na igreja do bairro. No tradicional horário das 16h, acontece a Missa do Apostolado da Oração e, às 20h, a celebração da Eucaristia com o Grupo de Oração São Francisco. No sábado, dia 26, a Missa das 18h terá a presença da Pastoral da Pessoa Idosa.

Já o dia festivo, domingo, 27 de novembro, será marcado pela Missa festiva, às 10h, com a presença do Coral Santa Catarina, seguida de procissão motorizada pelas ruas do bairro e bênção aos veículos em frente à Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina. Ao meio-dia, no Salão Paroquial, será servido o almoço de confraternização e, às 19h, a Missa de encerramento da programação dos festejos.