Região Pastoral Farroupilha
19/04/2024

Paróquia São Marcos de Farroupilha celebra Missa Jovem para mobilizar a comunidade

Primeira vez em que os integrantes dos Canarinhos da Serra e jovens catequizandos da paróquia participaram juntos e colaboraram com a liturgia e encenação foi no dia 14 de abril; todo o segundo domingo do mês acontecerá a Missa Jovem

A Paróquia São Marcos de Farroupilha deu início no dia 14 de abril a um projeto para envolver as juventudes da localidade e das comunidades vizinhas: a Missa Jovem. A celebração foi presidida pelo assessor do Setor Juventue da Diocese de Caxias do Sul, padre Gustavo Predebon, e concelebrada pelo pároco local, padre Ademar Pellegrini.

Durante a celebração, os integrantes dos Canarinhos da Serra e jovens catequizandos da Paróquia foram os responsáveis pela liturgia, pelos cantos e também a encenação dos Discípulos de Emaús. Ao final, cada adolescente e jovem pôde deixar sua digital na réplica da "Cruz Peregrina", sendo assim também um fruto da Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ), celebrada em agosto de 2023 na Região Pastoral de Farroupilha, precedida da pré-Jornada pelas paróquias das redondezas.

A partir de agora, sempre no segundo domingo do mês, a celebração será dedicada às juventudes.