Região Pastoral BG
31/05/2024

Paróquias da Região de Bento Gonçalves celebram a festa da Eucaristia com gestos de solidariedade em prol dos flagelados

Na Paróquia Cristo Rei, foram recebidas doações de cobertores, produtos de higiene e limpeza e alimentos; no Santuário Santo Antônio, um tapete solidário foi organizado em frente ao palco externo; a mesma ação aconteceu em Monte Belo do Sul

A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o Corpus Christi, celebrada pela Igreja na quinta-feira, 30 de maio, teve dezenas de celebrações em toda a Diocese de Caxias do Sul. Todas as paróquias tiveram programações e em diversos locais, a festa da Eucaristia foi marcada por gestos de solidariedade em prol dos irmãos flagelados pelas chuvas e enchentes que colocam o Rio Grande do Sul em situação de calamidade.

Na Região Pastoral de Bento Gonçalves, uma das mais atingidas pelos deslizamentos de terra e enchentes na Diocese, diversas paróquias realizaram ações de coleta de alimentos, agasalhos e cobertores, bem como produtos de higiene e limpeza. Na Paróquia Cristo Rei, foram recebidas doações de cobertores, produtos de higiene e limpeza e alimentos. No Santuário Santo Antônio, um tapete solidário foi organizado em frente ao palco externo. A mesma ação aconteceu em Monte Belo do Sul, na Paróquia São Francisco de Assis, e também no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Pinto Bandeira.

Em todas as celebrações, além das doações, foram feitas preces e a intenção especial diante do Santíssimo Sacramento foi que o Senhor ajude o seu povo a reconstruir a esperança e sua vida. Os donativos serão destinados aos necessitados pela Cáritas local de cada paróquia.