02/07/2024

Pastoral da Comunicação da Paróquia Cristo Rei de Bento Gonçalves se reúne em noite de formação

A assessoria foi do coordenador da Pascom e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha; entre os assuntos abordados a organização da Pascom, o planejamento de comunicação da festa do padroeiro e a construção de consenso

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Cristo Rei, de Bento Gonçalves, esteve reunida na noite da sexta-feira, 28 de junho, para um momento de formação. A atividade, na Igreja Matriz, reuniu os membros da Pascom, festeiros de Cristo Rei 2024 e representantes de comunidades que têm redes sociais. O encontro foi assessorado pelo coordenador da Pascom e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.

Entre as pautas tratadas no encontro esteve a organização da Pascom a partir do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Durante a formação, festeiros e festeiros jovens puderam tirar dúvidas sobre o planejamento de comunicação para a festa do padroeiro e, por fim, a temática tratada foi a construção de consenso para a gestão de conflitos internos.