Pastoral da Criança
10/06/2024

Pastoral da Criança da Diocese de Caxias do Sul se reúne em assembleia eletiva

Encontro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, teve a presença das coordenações estadual e diocesana, do assessor eclesiástico, padre Moacir Canal, e do bispo diocesano Dom José Gislon

Pastoral da Criança da Diocese de Caxias do Sul se reúne em assembleia eletiva

A Pastoral da Criança da Diocese de Caxias do Sul esteve reunida em assembleia diocesana de caráter eletivo, no sábado, 08 de junho. O encontro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), em Caxias do Sul, contou com a presença da equipe de coordenação diocesana, da coordenadora estadual, e do referencial, padre Moacir Canal. O bispo diocesano, Dom José Gislon, deu abertura ao encontro e ressaltou a importância do cuidado da Igreja para com as pessoas atingidas pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.

O encontro avaliou a ação da Pastoral Criança na Diocese de Caxias do Sul, e também ouviu as coordenadoras paroquiais e de área. Feita essa escuta, aconteceu a votação que escolheu três pessoas para a lista tríplice apresentada a Dom José Gislon, para a missão da coordenação diocesana. Entre a participação presencial, no Centro de Pastoral, e também virtual, pela plataforma Zoom, a atividade contou com a presença de 32 pessoas.

Para a lista tríplice foram escolhidas: Lucia Rombaldi David (atual coordenadora), Doracelia Mello e Izabel Buffon.