"Povo de Deus ou sociedade perfeita?" pergunta o prograna Razões da Fé na série dos 60 anos da conclusão do Vaticano II
Na conversa, os padres Reuberson Ferreira e Gustavo Predebon e o jornalista Felipe Padilha, fazem o paralelo histórico que levou à realização do Concílio Vaticano II e a compreensão proposta pela Lumen Gentium que a Igreja é o povo de Deus
O programa Razões da Fé que vai ao ar de forma inédita na noite desta quarta-feira, 10 de setembro, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, irá iniciar uma série sobre os 60 anos da conclusão do Concílio Vaticano II. A produção traz a temática "Lumen Gentium: povo de Deus ou sociedade perfeita?" e aborda justamente a constituição dogmática "Luz dos Povos", sobre a Igreja.
Na conversa, os padres Reuberson Ferreira e Gustavo Predebon e o jornalista Felipe Padilha, fazem o paralelo histórico que levou à realização do Concílio Vaticano II e a compreensão proposta pela Lumen Gentium que a Igreja é o povo de Deus. Padre Reuberson é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da graduação em Teologia e do programa de estudos pós-graduados em Teologia da PUC-SP. Já o padre Gustavo Predebon é vigário paroquial da Paróquia Santa Catarina e assessor diocesano do Setor Juventude em Caxias.
Produzido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caxias do Sul, o Razões da Fé tem sua exibição inédita às quartas-feiras, às 20h, pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais YouTube e Facebook da Diocese. Ele também é reprisado aos domingos, das 07h às 08h e das 22h às 23h, na Rádio Miriam Caravaggio. Além disso, o conteúdo é veiculado às terças-feiras pela TV Serra (canal 526 da NET) em Farroupilha.
O programa reafirma seu compromisso de ser um instrumento de formação para todos os católicos, trazendo convidados que representam os diversos grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul, sempre em sintonia com os ensinamentos da Igreja.