Santuário de Caravaggio
12/05/2022

Pré-romarias movimentam o Santuário de Caravaggio neste sábado e domingo

Programação de três pré-romarias neste final de semana, a 18ª Romaria dos Ciclistas, 7ª Romaria das Crianças e 1ª Romaria das Pessoas com deficiência.

Neste sábado e domingo, 14 e 15 de maio, tem continuidade a preparação da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, com a programação de três pré-romarias, a 18ª Romaria dos Ciclistas, 7ª Romaria das Crianças e 1ª Romaria das Pessoas com deficiência. A peregrinação a Caravaggio começou, no dia 23 de abril, com a 14ª Pré-romaria dos Carros Antigos, sendo acolhida também a 8ª Romaria dos Motorhome, 15ª Romaria dos Caminhoneiros, 27ª Cavalgada da Fé e a 14ª Romaria dos Jipeiros, todas com grande participação dos devotos .

Os participantes da Romaria dos Ciclistas, terão a concentração no Colégio São Tiago às 9:30h, e chegada ao Santuário às 10:30h, os participantes da Romaria das Crianças tem saida do início da Avenida Dom José Barea às 14h, já a 1ª Romaria das Pessoas com Deficiência ao Santuário de Caravaggio, tem início às 14h. Serão duas as opções de ponto de saída para os devotos, ambas na Rodovia dos Romeiros: diante do pronto atendimento da Unimed no município (a 4,1 quilômetros do Santuário) e no trevo para o acesso secundário a Caravaggio (com uma caminhada de 1,5 quilômetro até a chegada). A escolha pelo local de partida fica a cargo de cada participante, de acordo com seu nível de limitação. Para as 16h30min, está prevista bênção ecumênica no Santuário. Às 17h, ocorre a Santa Missa de Caravaggio. Em caso de chuva, a programação será transferida para a tarde do domingo seguinte, dia 22 (quando acontece com qualquer tempo), com começo também às 14h. Uma importante mudança nos horários das pré-romarias é em relação a 43ª Romaria dos Motociclistas, sendo transferida para às 14h, com celebração na esplanada e missa às 15h no Santuário, não mais às 17h.

Depois de duas edições sem a participação presencial em virtude dos protocolos de saúde por consequência da Covid-19, nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio, ocorrerá a 143ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, que terá como tema “Fonte de sabedoria, rogai por nós”, que recorda a Campanha da Fraternidade deste ano que reflete sobre “Fraternidade e Educação”.

PRÉ-ROMARIAS 2022

14 de maio - 18ª Romaria dos Ciclistas - 10h30min