Santuário de Caravaggio
26/05/2023

Primeiro dia da 144ª Romaria de Caravaggio

"Fonte de Nossa Alegria, rogai por nós", é o lema desta edição, que segue neste sábado e domingo, 27 e 28 de maio; Missas são celebradas de hora em hora, e também acontece a récita do Terço e a adoração ao Santíssimo Sacramento

Primeiro dia da 144ª Romaria de Caravaggio
Milhares de fiéis se reuniram em uma emocionante peregrinação ao Santuário de Caravaggio, neste 26 de maio. Desde às 6h, uma multidão de fiéis demonstraram sua profunda devoção, encontrando nesta jornada uma fonte inesgotável de alegria.

O ponto alto da manhã foi a Missa campal, iniciada às 10h30min, com a presidência do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e concelebrada pelo bispo emérito de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, pelo reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, e demais sacerdotes da Diocese de Caxias do Sul.

Após o término das celebrações, o reitor do santuário, padre Ricardo, e o comandante do 36º BPM, Major Giovani Gomes, concederam uma entrevista na Rádio Miriam. Ambos compartilharam suas reflexões sobre os acertos desta edição e as melhorias que vão acontecendo, com as decisões de um colegiado.

A programação da 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio segue no sábado e no domingo. As Missas são celebradas de hora em hora, e também acontece a récita do Terço e a adoração ao Santíssimo Sacramento.