Programa Razões da Fé do dia 23 de fevereiro aborda a beleza da liturgia no cotidiano da comunidade cristã
O pós-doutorando em Teologia Felipe Koller, que também atua na equipe de reflexão da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB conversa com o jornalista Felipe Padilha, e aborda a caminhada do povo de Deus na liturgia da Igreja ao longo dos séculos
Com o tema "A beleza da liturgia no cotidiano da comunidade cristã", o programa Razões da Fé vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio 95,7 FM e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul no domingo, 23 de fevereiro. Na oportunidade o professor e pós-doutorando em Teologia, Felipe Koller, que também atua na equipe de reflexão da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conversa com o jornalista Felipe Padilha, e aborda a caminhada do povo de Deus na liturgia da Igreja ao longo dos séculos.
Koller, que é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), está na Diocese de Caxias do Sul para assessorar o tradicional curso de início de ano dos seminários da Diocese. Durante a conversa, o professor fez o caminho histórico da liturgia da Igreja, iniciando nas primeiras comunidades cristãs, perpassando pela história e até os dias de hoje, recordando os principais documentos eclesiais acerca do tema.
Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.
O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.