Programa Razões da Fé do domingo, 22 de janeiro, irá refletir sobre a importância do canto litúrgico
Produção que vai ao ar em 22 de janeiro, pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias terá como pano de fundo a carta apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco e a constituição Sacrosanctum Concilium
O programa Razões da Fé, que vai ao ar no domingo, 22 de janeiro de 2023, pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul será o segundo de uma série de quatro debates sobre a formação litúrgica dos fiéis e lideranças das comunidades eclesiais. Com o tema "Canto litúrgico: a beleza da canção na oração do povo de Deus", o pano de fundo será a carta apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco, publicada em 2022 e a constituição Sacrosanctum Concilium, do Concílio Vaticano II.
Para o debate deste domingo são convidados: o diácono Cristian Fabiani, graduado em Filosofia e Teologia, membro da Comissão de Música Litúrgica da Diocese de Caxias do Sul e, atualmente, cooperador paroquial nas paróquias São João Batista e Santuário de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio, do Rio Branco, em Nova Prata; e a leiga Ana Paula Biondo Longhi, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro da Comissão Diocesana de Música Litúrgica, professora de música, violão e canto. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.
Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas segundas-feiras à noite, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.
A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.