Rádio Miriam Caravaggio
23/02/2024

Programa Razões da Fé do II Domingo da Quaresma reflete sobre o período quaresmal, tempo de conversão

A produção, que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio 95.7 FM e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, terá como convidado o pároco da Paróquia São Pelegrino, em Caxias, padre Oscar Roberto Chemello Franscischelli

"Quaresma: tempo de conversão" é o tema do programa Razões da Fé do II Domingo da Quaresma, 25 de fevereiro de 2024. A produção, que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio 95.7 FM e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, busca dar clareza à importância deste período litúrgico que prepara os católicos para celebrarem a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

A conversa terá como convidado o pároco da Paróquia São Pelegrino e Nossa Senhora da Pietà, em Caxias do Sul, padre Oscar Roberto Chemello Franscischelli. A mediação é do assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha.

Entre as perguntas e respostas está a dimensão litúrgica e a temática dos Evangelhos de cada domingo da Quaresma, bem como a caminhada de conversão pessoal, comunitária, social e eclesial. Na conversa também aparece a relação entre o sofrimento humano e o sofrimento de Cristo, e a importância de celebrar o tempo quaresmal tendo como horizonte a Páscoa.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.