Rádio Miriam Caravaggio, a rádio da Diocese de Caxias do Sul, oficializa a migração para o FM 95,7
Missa, no Santuário de Caravaggio, e descerramento e bênção da placa comemorativa, na quinta-feira, 08 de setembro, deram início oficial à nova fase da emissora, que iniciou suas operações em 1956
A Diocese de Caxias do Sul, criada em 08 de setembro de 1934 pelo Papa Pio XI por meio da bula Quae Spirituali Christifidelium, celebrou seus 88 anos aos pés de Nossa Senhora de Caravaggio, na quinta-feira, 08 de setembro, quando a Igreja fez memória da Natividade de Nossa Senhora. Às 10h teve início a Missa, em ação de graças, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, recordou também os três anos de sua posse como bispo e os 50 anos de sacerdócio do bispo emérito, Dom Alessandro Ruffinoni.
Ao final da Missa aconteceu o descerramento da placa que marca a oficialização da migração do sinal para FM da Rádio Miriam Caravaggio, a rádio da Diocese. Neste ano, em 15 de junho, a emissora deixou os tradicionais 1160AM e passou a operar na frequência FM 95,7 e desde o dia 22 de agosto está operando em sua potência total (15kw).
O superintendente da Rádio Miriam Caravaggio, padre Alcindo Domingos Trubian, que também é membro da equipe sacerdotal do Santuário de Caravaggio, destacou a história da Rádio, um ato empreendedor do segundo bispo de Caxias do Sul, Dom Benedito Zorzi. “Assim segue a Miriam, com a missão de ser a emissora da divulgação da devoção de Nossa Senhora de Caravaggio, sempre ligada à Diocese de Caxias do Sul, comprometida com a evangelização. Uma rádio com pés em Farroupilha, mas com o olhar sobre toda a Serra Gaúcha. Nesse dia festivo, nosso sentimento é de gratidão. Gratidão a todos os colaboradores e, especialmente, à atual equipe que leva à frente o compromisso da Rádio Miriam Caravaggio com a evangelização e a comunidade”, completou.
Já o prefeito em exercício de Farroupilha, Jonas Tomazini, destacou a ligação da Rádio Miriam com a comunidade. “Temos aqui uma prova de como é importante se adaptar às mudanças do mundo, sem esquecer os princípios e valores que são os mesmos desde que a Diocese pediu a concessão do governo. Que possamos preservar todos os pilares que nos trouxeram até aqui e a Rádio Miriam faz isso quando leva evangelização, a voz do Santuário e também através das parcerias, que possamos levar à Comunidade as notícias que refletem o cotidiano das pessoas”, salientou.
Por fim, Dom José Gislon ressaltou que a Miriam Caravaggio, agora no FM, potencializa a voz da Igreja diocesana na sua missão de evangelizar. “Expresso minha gratidão, em nome da Diocese de Caxias do Sul, a todas as pessoas que lutaram e se dedicaram para trazer a Rádio Miriam Caravaggio até aqui e também neste novo passo, que segue para o FM. Que através das ondas da rádio Miriam, ouça o céu e ouça a Terra, em toda a Serra Gaúcha. Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda pela Rádio Miriam Caravaggio e pela nossa Diocese que completa seus 88 anos”, pontuou.