Rádio Miriam Caravaggio
24/03/2023

"Se Deus caminha com seu povo, por que a fome?" será o debate do Razões da Fé, no dia 26 de março

A produção é a última de um ciclo de sete programas, que vão ao ar sempre aos domingos pela Rádio Miriam Caravaggio e pelas redes sociais da Diocese, com abordagens sobre o Compêndio da DSI e a Campanha da Fraternidade

"Se Deus caminha com seu povo, por que a fome?" é a pergunta que será tema da reflexão do programa Razões da Fé, que vai ao ar no domingo, 26 de março, sobre o capítulo 12 do compêndio da Doutrina Social da Igreja (DSI) e que aborda o texto-base da Campanha da Fraternidade 2023. A produção é veiculada pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul. O debate é o último de uma série de sete sobre a DSI, englobando também a temática "Fraternidade e Fome".

Para o debate deste domingo são convidados: o padre Leonardo Inácio Pereira, sacerdote da Diocese de Caxias do Sul, com bacharelado em filosofia e teologia e mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Atualmente é vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul; Cristina Fabian Gregoletto, que é graduada em nutrição atualmente é diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Caxias do Sul. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.

Entre as perguntas e respostas estão questões acerca da missão dos cristãos no mundo, do cuidado com a vida, as práticas assistenciais, os valores do Evangelho e os dados da fome no Brasil. No contexto das políticas públicas, a contribuição que a Igreja dá e pode fortalecer acerca da promoção humana.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas segundas-feiras à noite, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.