"Se Deus nos criou por amor, por que as pessoas sofrem?", pergunta o programa Razões da Fé do dia 15 de setembro
O padre Gustavo Predebon e a pastorinha, irmã Maria Brendalí Costa falam sobre a introdução e o primeiro capítulo do compêndio da Doutrina Social da Igreja, intitulado "O desígnio do amor de Deus a toda humanidade"
O programa Razões da Fé, que vai ao ar no domingo, 15 de setembro de 2024, pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul vai abordar a Doutrina Social da Igreja (DSI). Com o tema "Se Deus nos criou por amor, por que as pessoas sofrem?", o pano de fundo será a introdução e o primeiro capítulo do compêndio, intitulado "O desígnio do amor de Deus a toda humanidade".
Para o debate deste domingo são convidados: o padre Gustavo Predebon, que atualmente é assessor diocesano do Setor Juventude e vigário paroquial da Paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul; e a pastorinha, irmã Maria Brendalí Costa, mais conhecida como Irmã Brenda, que é advogada, mestre em Teologia e especialista em aconselhamento paroquial. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.
Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.
A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.