Pastoral Vocacional
15/07/2024

Seminaristas da Diocese de Caxias do Sul participam do Seminário de Iniciação à Vida Cristã (IVC), em Brasília

208 seminaristas de todos os 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos na Casa Dom Luciano; a Diocese de Caxias é representada pelos jovens Eduardo Cantelli e Stefano Fagundes Petroli

Começou na tarde desta segunda-feira, 15 de julho, e segue até a próxima quarta-feira, dia 17, o Seminário de Iniciação à Vida Cristã (IVC) que reúne na Casa Dom Luciano, emn Brasília, 208 seminaristas de todos os 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Diocese de Caxias é representada pelos jovens Eduardo Cantelli e Stefano Fagundes Petroli, ambos da etapa da Configuração, também chamada de Teologia.

O Seminário é organizado pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética em parceria com a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (Cmovic) da CNBB. A iniciativa tem como temática principal “A importância da catequese na formação do futuro presbítero” e deseja reforçar o espaço que a Iniciação à Vida Cristã e a dimensão catequética ocupam na formação do futuro presbiterato.

O encontro segue até quarta-feira, 17, com a reflexão sobre outros temas que envolvem a IVC: Mistagogia, Querigma, Catecumenato, Catequese e Mídias Digitais, Rito de Eleição, Purificação e Iluminação e Rito do Exorcismo.