Catedral Santa Teresa D'Ávila
17/08/2022

Terço Vocacional e das Famílias mobiliza grupos e pastorais da Catedral de Caxias do Sul

Atividade aconteceu após a Missa das 19h da terça-feira, 16 de agosto; a cada Ave-Maria rezada, uma flor era depositada junto à imagem da Mãe de Deus e, ao final, houve a consagração a Nossa Senhora

Na programação do Mês Vocacional 2022, a Catedral Diocesana Santa Teresa D'Ávila, de Caxias do Sul, realizou a oração do Terço Vocacional e das Famílias. A atividade aconteceu após a Missa das 19h da terça-feira, 16 de agosto, no contexto da Semana Nacional da Família.

Durante o Terço foram lembradas as diversas vocações e as famílias, com todas as suas alegrias e desafios. A cada Ave-Maria rezada, uma flor era depositada junto à imagem da Mãe de Deus e, ao final, os participantes se aproximaram de Nossa Senhora para a consagração das famílias à Maria Santíssima.

A programação do Mês Vocacional 2022, com o tema: "Cristo vive! Somos suas testemunhas", segue na Catedral Diocesana.

Para concluir a Semana Nacional da Família, que acontece entre 14 e 20 de agosto, no sábado, dia 20, às 18h, será celebrada a Missa com a Vigília das Famílias e bênção das chaves das casas. Para esta celebração, o convite especial é para as famílias da Catequese da Catedral.

Por fim, no dia 21, serão recordados os religiosos e religiosas e, nas celebrações do final de semana, 27 e 28 de agosto, a vocação dos leigos e leigas. No dia 27 de agosto, na Missa das 18h, o especial destaque será ao ministério dos catequistas.