Brasão Iniciação à Vida Cristã - Diocese de Caxias do SulBrasão Iniciação à Vida Cristã - Diocese de Caxias do Sul

A tradicional Escola Catequética promovida pela Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul ganha, em 2023, um formato diferente. Tendo em vista a instituição do Ministério de Catequista, conforme orientação da Santa Sé e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), deve ser realizado um itinerário de formação e preparação. Na Diocese, optamos por sugerir às coordenações que possam organizar encontros de formação e utilizem o vídeos gravados em anos anteriores, com o objetivo de "refrescar a memória" de quem acompanhou as formações virtuais e de dar a conhecer aos novos catequistas.

Além disso, para este ano de 2023, a Comissão de Iniciação à Vida Cristã e a Coordenação de Pastoral da Diocese organizaram alguns vídeos, veiculados nas redes sociais a partir de 04 de setembro, com breves explanações sobre os temas da Iniciação à Vida Cristã, concluindo com breves questionamentos para serem debatidos e refletidos em grupo. Esses encontros de formação, para acompanhar os vídeos produzidos em 2023 devem acontecer levando em consideração a realidade de cada local e o cronograma de atividades para a formação permanente.

Os vídeos das transmissões já realizadas podem ser acessados >> CLICANDO AQUI <<

Os vídeos do Itinerário Formativo para Catequistas, produzidos em 2023, podem ser acessados >> CLICANDO AQUI <<

Coordenação de Pastoral - Diocese de Caxias do Sul

Centro Diocesano de Formação Pastoral