DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Pastoral Vocacional
21/10/2024

8º Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos reúne mais de 500 pessoas em Caxias do Sul

Uma das partilhas foi conduzida pelo bispo emérito de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, que trouxe o testemunho de fé e amor à Eucaristia do Beato Carlo Acutis

8º Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos reúne mais de 500 pessoas em Caxias do Sul

O Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida sediou, neste sábado, 19 de outubro, o 8º Encontro de Coroinhas e Acólitos da Diocese de Caxias do Sul, promovido pela Pastoral Vocacional e pela Pastoral dos Coroinhas e Acólitos. O evento teve a presença de mais de 340 coroinhas, além de seus pais e responsáveis pela Pastoral dos Coroinhas nas paróquias, reunindo mais de 500 pessoas de diversas comunidades e paróquias das cidades da região.

A atividade iniciou às 09h com animação e música, seguida de um momento de oração com acolhida da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O encontro seguiu com diversas oficinas e momentos de trocas de experiência, com a participação de religiosos e religiosas do Serviço de Animação Vocacional. Uma das partilhas foi conduzida pelo bispo emérito de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, que trouxe o testemunho de fé e amor à Eucaristia do Beato Carlo Acutis.

Foi Dom Alessandro também que presidiu a Missa do encontro. Os coroinhas e acólitos foram convidados a trazerem suas vestes para participar da liturgia investidos como fazem em suas comunidades, fazendo assim um belo colorido no ginásio do Seminário Aparecida.

Depois do almoço, o 8º Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos seguiu com uma gincana e jogos de integração. Para o coordenador da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul, padre Luciano Dalmolin, o encontro superou as expectativas e ajudou a aproximar mais os coroinhas das diferentes partes da Diocese. “Temos a alegria de celebrar o nosso encontro para fortalecer os laços de integração e cultivo da vocação dessas crianças, adolescentes e jovens. No serviço ao altar muitos decidiram suas vocações ao longo dos tempos e hoje não é diferente. Que eles possam construir suas escolhas de vida firmes no Senhor”, salienta.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias