Paróquia de Antônio Prado
04/10/2022

Apostolado da Oração apresenta nova diretoria e planeja ações para 2023, em Antônio Prado

Na primeira sexta-feira do mês de setembro, dia 02, o presidente do Apostolado da Oração de Antônio Prado, Maurício Venturin Chini, apresentou os demais integrantes da diretoria durante a Missa da Primeira Sexta-feira, votiva ao padroeiro da Paróquia, o Sagrado Coração de Jesus, realizada na Igreja Matriz.

Na Paróquia, o Apostolado além de promover a devoção ao padroeiro através das celebrações da Primeira Sexta-feira do Mês e da Novena ao Sagrado Coração no mês de junho, realiza a festa de Santa Teresinha, Santa Filomena, Santo Antônio e participação nas diversas atividades paroquiais. Além disso, auxilia os mais necessitados com obras de caridade.

O Apostolado da Oração é o movimento mais antigo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Iniciou em 1902 com o padre Carmine Fasulo e depois se consolidou a partir de 1914 com o cônego José Benini. O Apostolado é uma associação de fiéis cujo objetivo é a propagação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus através do Oferecimento Diário de orações e obras em comunhão com as intenções particulares do Papa.

Diretoria 2022/2024

Presidente: Maurício Venturin Chini
Vice-presidente: César Postali Reginatto
1ª Secretária: Marilene Mussatto Scopel
2° Secretário: Cleiton Venturin Piazza
1ª Tesoureira: Gema Vanderleia Bernardi Ziliotto
2° Tesoureiro: Ivanor Rissardi
Departamento de Espiritualidade: Mari Martello Geremia e Vilma Muniz Simioni
Departamento da Caridade: Inelsa Rigo Visentin e Marines Corso Graziottin
Departamento de Apostolado Social: Osmar Benetti e Oneide Valmorbida

A nova diretoria já iniciou suas atividades, promovendo no dia 29 de setembro, um encontro com os zeladores para planejar as ações do Apostolado da Oração na paróquia para o próximo ano. As ações serão:

- Fortalecer o vínculo com os membros do Apostolado da Oração para criar uma verdadeira rede de oração e devoção ao Sagrado Coração como pede o Papa.

- Para isso foi feita uma atualização dos registros de todos os membros do Apostolado da Paróquia.

- Dividiu-se em 12 zeladorias gerais entre bairros e comunidades para que em cada núcleo (como acontece na Capela Santa Ana, São João e São Roque) haja um zelador geral que acompanhe os demais membros.

- Pretende-se dar continuidade ao trabalho realizado, especialmente a Novena do padroeiro, envolvendo toda Paróquia.

- Promover a divulgação das 12 promessas do Sagrado Coração, principalmente a grande promessa das nove primeiras sextas-feiras feiras.

- Envolver e cativar as crianças que fazem a primeira Comunhão para a devoção ao Sagrado Coração.

- Iniciar nas capelas que tem o Apostolado da Oração uma hora Santa na primeira sexta-feira do mês.

Conforme o presidente do Apostolado da Oração, Maurício Venturin Chini, as ações e atividades propostas têm dois principais objetivos: fortalecer essa rede de oração e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Com informações e foto de
Marilita Calgaro Scapinelo
Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado