Paróquia de Antônio Prado
19/06/2024

Apostolado da Oração realiza novena e festa ao Sagrado Coração de Jesus em Antônio Prado

No domingo, 09 de junho, a Paróquia de Antônio Prado celebrou com grande fervor a Festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da comunidade. A programação incluiu uma missa solene presidida pelo Padre Eleandro Teles, e concelebrada pelos Padres Luciano Dalmolin, Kleiton Pena, e Lucivan Francieski. O evento também contou com a presença dos seminaristas da Diocese e foi animado pelo grupo de música do Santuário de Caravaggio.

A missa, realizada na Igreja Matriz, culminou com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Após a celebração, mais de 650 pessoas se reuniram em um almoço no salão da Gruta Natural, em um ambiente de confraternização e alegria.

A festividade foi precedida pela Novena ao Sagrado Coração, iniciada em 31 de maio, concomitante à missa de abertura do Ano Jubilar da Paróquia, que celebra seus 125 anos de fundação. A abertura da novena contou com a presença do bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, que realizou a abertura do Tríptico, composto ao longo da semana por imagens alusivas aos temas de cada noite.

Durante as nove noites da novena, movimentos pastorais e comunidades do interior e do centro prestaram suas homenagens ao Sagrado Coração, expressando sua fé e devoção. No oitavo dia, novos membros do Apostolado da Oração foram consagrados ao Sagrado Coração de Jesus e receberam a fita distintiva.

Fundado em 1902, o Apostolado da Oração é o movimento leigo mais antigo em atividade na paróquia de Antônio Prado, promovendo a devoção ao Sagrado Coração de Jesus por mais de um século.