CNBB Regional Sul 3
29/11/2023

Bispos do Rio Grande do Sul se reúnem em Pelotas para avaliar a caminhada e planejar o ano de 2024

Pelotas foi local de acolhida dos bispos gaúchos nos últimos dias, durante o encontro anual do Conselho Episcopal Regional (Conser). A reunião iniciou na segunda-feira, 27 de novembro e seguiu até o meio-dia desta quarta-feira, 29 de novembro. O primeiro dia do encontro do episcopado do Rio Grande do Sul foi totalmente dedicado ao estudo e discussão do novo regulamento do Regional Sul 3.

O encontro, que reuniu todos os bispos titulares e auxiliares do Estado, além de cinco eméritos, seguiu nesta terça-feira com as partilhas sobre a realidade de cada arqui/diocese e a construção do planejamento e cronograma para o ano de 2024. Pela manhã, conversaram sobre o Sínodo, motivados pela partilha de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB.

A pauta seguiu com assuntos administrativos, partilhas sobre as enchentes nas várias dioceses do Regional e comunicações gerais. Os bispos estiveram reunidos no Santuário de Nossa Senhora da Guadalupe e no final da tarde do segundo dia, celebraram a Missa na Catedral São Francisco de Paula.

O encontro foi concluído com o almoço desta quarta-feira. Na foto, os bispos estão em frente a Catedral Metropolitana São Francisco de Paula.

Com informações: Facebook  da CNBB Regional Sul 3 | Créditos da Foto: UCPel.