Cáritas
17/10/2024

Cáritas da Diocese de Caxias do Sul estará presente no dia da ação da Semana da Alimentação

Evento, na sexta-feira, 18 de outubro, será realizada na Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul; participação da Cáritas também abraça as pastorais sociais presentes na Diocese de Caxias do Sul

Com o tema "Soberania, Segurança Alimentar e Sustentabilidade na Reconstrução do RS", a Semana da Alimentação no Rio Grande do Sul será concluída na sexta-feira, 18 de outubro, com uma ação na Praça Dante Alighieri. As atividades ocorrem em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado anualmente em 16 de outubro.

Na sexta-feira, integrando a programação da Semana da Alimentação no Rio Grande do Sul, serão realizadas atividades gratuitas, das 10h às 16h, no centro de Caxias do Sul. A Cáritas da Diocese de Caxias do Sul, braço da caridade da Igreja Católica também estará presente. A participação da Cáritas também abraça as pastorais sociais presentes na Igreja Particular de Caxias.

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caxias do Sul (Comsea), do qual a Cáritas faz parte. Haverá avaliação nutricional, ações de educação nutricional, testes rápidos (ISTs), aferição da pressão arterial, roda de conversa sobre amamentação e exposição do livro “Alimentação e Plantas Medicinais na Cultura Kaingang”, da comunidade Kaingang de Farroupilha. Também haverá arrecadação de alimentos e cadastro de voluntários para o Banco de Alimentos.