Paróquia Santo Antônio BG
15/08/2022

Dia Votivo de Santo Antônio é marcado pela participação do Clube Esportivo Bento Gonçalves

A direção e torcedores do "Tivo", além dos festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio, realizaram a "Caminhada dos Campeões", em agradecimento pela conquista do título de Campeão Gaúcho 2022, Série A2

O Dia Votivo de Santo Antônio, 13 de agosto, foi marcado pela presença da direção e torcedores do Clube Esportivo Bento Gonçalves. A agremiação e a Paróquia Santo Antônio promoveram a “Caminhada dos Campeões”, que aconteceu em agradecimento pela conquista do título de Campeão Gaúcho 2022, Série A2 (Divisão de Acesso), no dia 24 de julho.

A “Caminhada dos Campeões” também reuniu os festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio, que levaram a relíquia do Padroeiro de Bento, que se juntaram à direção, ao técnico e à torcida do Esportivo, com a taça do Campeonato, no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos. Juntos caminharam, passaram antigo estádio e chegaram no Santuário Santo Antônio para a celebração da Missa das 18h, votiva a Santo Antônio.

O vigário paroquial, padre Luís Carlos Conci, acompanhou a atividade e presidiu a Missa. Em sua homilia, o bentogonçalvense padre Luís recordou a importância do esporte para a construção de uma sociedade melhor. "É bonito lembrarmos a caminhada que fazemos com toda a comunidade de Bento. O esporte é muito importante e por isso queremos agradecer e abençoar todo esse trabalho social feito pelas crianças, adolescentes e jovens da nossa cidade", salientou.

Já o presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves, Leocir Glowacki, ao fazer uso da palavra, enalteceu a iniciativa dos festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio. "A Caminha dos Campeões é uma forma de unir a fé e o esporte e nos aproximarmos mais ainda", pontuou.

Ao final da missa foi dada a bênção com a relíquia – um fragmento da massa corporal – de Santo Antônio.

Sobre a Caminhada

- A iniciativa partiu do casal de festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio, Adilson Boch e Adriane de Assis.

- Eles também organizaram o sobrevoo em helicóptero, com a relíquia de Santo Antônio e a bênção à cidade, no dia 13 de junho, ao final da missa campal.

- Na oportunidade, o vigário paroquial, padre Luís Carlos Conci, abençoou o estádio Montanha dos Vinhedos e, como gesto de gratidão pela conquista, foi proposta a atividade.