Setor Juventude
06/05/2022

Iniciam preparativos para a 9ª Romaria da Juventude ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Grupos, movimentos e pastorais que reúnem os jovens da Diocese de Caxias do Sul farão a peregrinação no dia 28 de maio

O mês de maio, conhecido como mês mariano por conta das devoções dedicadas à Virgem Maria, também tem um significado muito especial para a juventude da Diocese de Caxias do Sul. Desde 2014 os grupos, movimentos e pastorais que trabalham com a evangelização dos jovens se unem aos milhares de peregrinos da região que vão ao encontro de Nossa Senhora de Caravaggio no Santuário, em Farroupilha.

A atividade conhecida como Romaria da Juventude chega neste ano à sua 9ª edição e está programada para o sábado, dia 28 de maio. Os grupos sairão de diversos pontos da Diocese e vão se encontrar às 10h no início da avenida que dá acesso ao Santuário. Em Caxias do Sul, a saída está marcada para às 06h, junto ao MartCenter. Todos juntos se deslocarão até a esplanada do Santuário para participar da missa campal organizada pelos movimentos de jovens, às 10h30min.

A Romaria da Juventude, que volta a ocorrer de forma presencial após dois anos de orações através dos meios digitais, é um importante momento de vivência e demonstração de fé dos grupos e movimentos da Diocese. Em mensagem destinada aos jovens, o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, destacou que todos são bem-vindos à casa da Mãe: “Sinta-se na casa da Mãe de Caravaggio. Ela lhe acolhe com toda a ternura, pois ela é a mãe de todos nós. Revele aqui o seu sentimento jovial como o de filho para com sua mãe e depois como irmão com tantos outros jovens irmãos”.

A Romaria da Juventude integra a programação da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio que vai ocorrer nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio de 2022. Com o tema “Fonte de sabedoria, rogai por nós”, a Romaria recorda a Campanha da Fraternidade deste ano que reflete sobre “Fraternidade e Educação”. Confira a programação completa AQUI.