12/05/2022

Inscrições para a Escola de Comunicadores da Diocese de Caxias seguem até o dia 20 de maio

Curso de extensão tem como objetivo colaborar na formação agentes de pastoral para o serviço da comunicação que está na essência da Igreja e esta é uma exigência dos novos tempos, das novas tecnologias e das novas gerações.

A Diocese de Caxias do Sul está com as inscrições abertas até a sexta-feira, dia 20 de maio, para a primeira edição da Escola de Comunicadores. Criada em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, como curso de extensão, tem como objetivo colaborar na formação de agentes de pastoral para o serviço da comunicação que está na essência da Igreja e esta é uma exigência dos novos tempos, das novas tecnologias e das novas gerações.

São sete etapas, que iniciaram em abril e seguem até outubro de 2022, realizadas de forma presencial, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, com carga horária de 6h por etapa, com um total de 42h, com certificação para as pessoas que atingirem o mínimo de 75% de frequência. A primeira etapa aconteceu no dia 23 de abril, com a assessoria dos professores Tales Giovani Armiliato e Ivo Adamatti.

O segundo encontro será no sábado, 21 de maio, e contará com a palestra “Comunicação Sinodal”, ministrada pelo professor e mestre em Ciências da Comunicação, Jacob Raul Hoffmann. À tarde haverá a oficina de artes gráficas coordenada pela professora e mestre, Rita Isabel Bueno de Melo.

No período da manhã, a assessoria será de cunho mais formativo e o da tarde terá oficinas para aplicar os conhecimentos adquiridos durante a caminhada da Escola. Entre os assuntos que serão abordados estão a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD), oficina de artes gráficas, técnicas para enquadramento de fotos com o celular, bem como a organização da Pastoral da Comunicação e a Espiritualidade do Comunicador. Na última etapa, será celebrada a Missa com o envio dos participantes e posterior entrega da certificação.

O investimento será de R$ 364,00, em até 3x no boleto ou no cartão ou à vista, com 5% de desconto: R$ 345,80, com valores pagos diretamente à UCS. Cada etapa terá início às 08h30min e término às 17h. O almoço de cada etapa será em um restaurante previamente contratado, ao valor de R$ 35,00.

Para se inscrever, basta clicar no link: https://bit.ly/EscoladeComunicadores

Confira a programação e os temas que serão desenvolvidos