Jovem representou a Diocese de Caxias do Sul na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, em Santa Catarina
A jovem Morgana Garcia Dornelles participou do encontro, que celebrou os 50 anos de evangelização da Pastoral da Juventude e reuniu mais de 170 pessoas na cidade de Joinville, de 08 a 15 de janeiro
Mais de 170 lideranças da Pastoral da Juventude (PJ) das arqui/dioceses e regionais do Brasil estiveram reunidas entre os dias 08 e 15 de janeiro, em Joinville, no estado de Santa Catarina, para participar da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ). O encontro teve como tema: “PJ: 50 anos de resistência e missão, com o grupo de jovens fazendo florescer vida nesse chão!” e lema bíblico: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para anunciar a Boa Notícia aos pobres e para proclamar um ano da graça do Senhor” (cf. Lc 4, 18-19).
A Diocese de Caxias do Sul foi representada pela jovem Morgana Garcia Dornelles, da Pastoral da Juventude de Bento Gonçalves. Ela participou do encontro com outros representantes de dioceses do Rio Grande do Sul, com o objetivo principal de planejar a ação evangelizadora e missionária da Pastoral da Juventude no próximo triênio em seu contexto nacional, à luz do seguimento de Jesus Cristo, animando a (re)articulação dos grupos de jovens do Brasil e reafirmando o compromisso com a vida das juventudes, bem como celebrar os 50 anos de vida, profetismo e evangelização da PJ.
De acordo com Morgana, a ANPJ teve um papel fundamental para a organização das diretrizes da ação da PJ, seja em âmbito nacional ou diocesano, sobretudo a partir buscando reconhecer e celebrar a vida das juventudes do Brasil nesses 50 anos de história. "Aqui na diocese de Caxias do Sul, o grupo está em processo de articulação para a criação e acompanhamento de grupos de pós crisma e grupos de jovens", salienta.