Nota de pesar: senhor José Clemente Pozenato
Unimo-nos à dor dos familiares, com nossas preces pelo descanso eterno desse estimado irmão, na certeza de que o Pai de misericórdia e Deus de toda a consolação transforma as sombras da morte em aurora de Ressurreição
Dom José Gislon, OFMCap
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, bispo diocesano de Caxias do Sul
NOTA DE PESAR
A Diocese de Caxias do Sul manifesta o seu pesar e solidariedade à família Pozenato pelo falecimento do professor, escritor, tradutor e pesquisador José Clemente Pozenato, ocorrido aos 86 anos na noite da segunda-feira, 25 de novembro.
De vasto conhecimento sobre a cultura e a imigração italiana, José Clemente Pozenato concedeu, no dia 16 de julho deste ano de 2024 uma bela entrevista para a série documental "Diocese de Caxias do Sul: 90 anos de Comunhão, Participação e Missão". Seu legado de estudo está expresso no primeiro episódio, lançado no dia 05 de setembro, no qual narra os aspectos importantes da fé dos imigrantes italianos. Além disso, no oitavo episódio a ser lançado no dia 10 de dezembro, aborda a arte e a cultura na região, sob a perspectiva da religiosidade popular, às vésperas dos 150 anos da Imigração Italiana ao Rio Grande do Sul.
Unimo-nos à dor dos familiares, com nossas preces pelo descanso eterno desse estimado irmão, na certeza de que o Pai de misericórdia e Deus de toda a consolação transforma as sombras da morte em aurora de Ressurreição.
Dai-lhe, Senhor, a felicidade, a luz e a paz!
Dom José Gislon, OFMCap.
Bispo Diocesano de Caxias do Sul