Região Pastoral Garibaldi
01/07/2024

Paróquia de Garibaldi celebra o dia festivo de São Pedro e apresenta festeiros de 2025

No sábado, 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, a Paróquia São Pedro de Garibaldi celebrou a Santa Missa que marcou o encerramento do auge da programação da 139ª festa em honra São Pedro, a qual iniciou com o tríduo nos dias 20, 21 e 22 de junho, na igreja Matriz.

No domingo, 23 de junho, ocorreu o momento mais alto da festa em honra ao padroeiro. A programação iniciou com a procissão motorizada, percorrendo as principais ruas da cidade. Na chegada a igreja Matriz, ocorreu a benção aos veículos e a Santa Missa festiva, presidida pelo Provincial dos Capuchinhos, frei Alvaro Morés.

Após, ocorreu o almoço festivo na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), o tradicional sorteio do rifão e a domingueira dançante, com animação da Banda Contagem Regressiva.

Por último, no dia 29 de junho, ocorreu a Santa Missa com apresentação dos festeiros da 140ª Festa em honra São Pedro, que será realizada no ano de 2025. São eles: Francisco Vaccaro e Natalina Sartori Vaccaro, Antenor Caumo e Solange Pilotti Caumo, Eduardo Chiminazzo e Paula Raquel Beal, Benedito Rabaioli e Salete Maria Gonçalves Rabaioli, Valdecir Pedro Chiari e Eliza Imperatori Chiari.

Os eventos da 139ª Festa em honra a São Pedro se entendem até o dia 19 de julho, onde será realizado o tradicional Bingo, com início às 19h no salão da Comunidade São Francisco.