Vicariato de Nova Prata
04/10/2024

Paróquia de Nova Prata dá início à 83ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Na noite da quinta-feira, 03 de outubro, o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Jose Gislon, acompanhou a procissão luminosa e presidiu a Missa na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista e Santuário Nossa Senhora Aparecida

Paróquia de Nova Prata dá início à 83ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia São João Batista e Santuário Nossa Senhora Aparecida, sede do Vicariato de Nova Prata, está celebrando a 83ª Romaria em honra a Padroeira do Brasil. Com o lema: "Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança", a programação da novena iniciou na quinta-feira, 03 de outubro.

O bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, acompanhou a procissão luminosa pelas ruas centrais da cidade e presidiu a Eucaristia. Diversas casas, apartamentos e espaços comeriais enfeitaram janelas e vitrines como sinal de acolhida e festa na passagem da procissão.

A novena segue até o dia 11 de outubro com momentos diários de oração, terço e missas. No dia 12, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a paróquia celebra o ponto alto da 83ª Romaria, com o terço às 07h e missas às 08h, 15h (campal) e 18h.