Vicariato de Nova Prata
20/02/2024

Paróquia de São Jorge recebe celebração da 19ª Romaria das Águas na comunidade São José

Realizada tradicionalmente no Rio Carreiro, no encontro dos municípios de São Jorge, Ibiraiaras e David Canabarro, de três Dioceses: Caxias do Sul, Vacaria e Arquidiocese de Passo Fundo, atividade foi transferida para a comunidade devido às chuvas

Com o lema: "Jesus, fonte de água viva!", a Paróquia de São Jorge no Vicariato de Nova Prata, Diocese de Caxias do Sul, acolheu romeiros e fiéis das cidades de Ibiraiaras e David Canabarro, da Diocese de Vacaria e Arquidiocese de Passo Fundo, respectivamente, no sábado, 17 de fevereiro. Na comunidade São José aconteceu a 19ª edição da Romaria das Águas, que geralmente é realizada no Rio Carreiro, no encontro desses municípios, mas foi transferida em virtude das chuvas e condições das margens do rio.

A Missa, no salão da comunidade, foi presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e concelebrada por diversos padres do Vicariato de Nova Prata e demais dioceses. Tradicionalmente as comunidades participantes levam as imagens dos seus padroeiros para o encontro, que tem o objetivo de elevar ação de graças ao Senhor pela Casa Comum e pedir as bênçãos sobre a água e o meio ambiente.

Com informações e foto de Daniela Dall'angol da Paróquia São Jorge