Paróquia de Antônio Prado
05/06/2024

Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza celebração de abertura do Ano Jubilar Paroquial

Em 2025, a paróquia completará 125 anos de criação; a abertura do ano jubilar foi marcada pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio, trazida do Santuário de Farroupilha.

No último dia de maio, mês dedicado a Maria e data de aniversário de 124 anos, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado realizou a celebração de abertura do Ano Jubilar Paroquial. Em 2025, a paróquia completará 125 anos de criação.

A abertura do ano jubilar foi marcada pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio, trazida do Santuário de Farroupilha. A imagem percorreu os tapetes coloridos durante a procissão luminosa, com a presença de centenas de fiéis.
Diante da Igreja Matriz, foi lido o decreto no qual o Papa Francisco concede Indulgência Plenária a todos que visitarem a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus e cumprirem as exigências costumeiras para a sua obtenção: confissão, comunhão e oração nas intenções do Papa.

A missa foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, que realizou a abertura da Porta da Matriz, marcando o início das festividades e das peregrinações à Igreja do município que serão realizadas por todos os católicos. A missa foi concelebrada por diversos padres.

A celebração também deu início à Novena ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da paróquia, que encerrará com a festa, promovida pelo Apostolado da Oração, no próximo domingo, dia 9 de junho.

Com informações e fotos de Marilita Calgaro Scapinelo e Nathalia Renosto