Pastoral da Dignidade da Mulher
15/08/2022

Pastoral da Dignidade da Mulher da Diocese de Caxias do Sul lança informativo 2022

Material traz testemunhos sobre a Pastoral, além da história de superação de uma mulher que deixou a situação de prostituição e apostou em novos caminhos, mas vive a dramaticidade de cuidar de um dos filhos que sofreu um AVC

A Pastoral da Dignidade da Mulher (PDM), da Diocese de Caxias do Sul, lança a 23ª edição do informativo anual. Chamado "Mulher Esperança", o boletim de 2022 está disponível nos formatos impresso e virtual e traz belas histórias. Na capa, a reflexão é do pároco da Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, padre Volmir Comparin, que nos convida a refletir sobre o lema da Campanha da Fraternidade 2022: "Fala com sabedoria, ensina com amor".

O informativo dedica a segunda página para destacar o testemunho de novas agentes da PDM em Bento Gonçalves, além do belo testemunho de Márcia Adriana Fontoura de Aiêdo, assistida pela Pastoral. "Gostaria de agradecer à Pastoral [...] e a todas as agentes que fazem este trabalho lindo e abençoado por Deus e dizer que todas vocês fazem a diferença em minha vida, muito obrigado".

"A vida de muitas Sandras" é o título que abre a página três. No texto, uma agente da PDM conta a história da mulher que superou o estado de prostituição e relata a dramaticidade da vida de seu filho que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e demanda muitos cuidados: "Sandra revela que nunca perdeu a esperança e a confiança em Deus. Hoje, seus filhos estão crescidos, trabalham, são pessoas honestas que viveram, juntamente com seus pais, muitas privações, mas a todos Sandra ensinou o verdadeiro caminho de respeito, seriedade e, que, o trabalho engrandece as pessoas".

A contracapa recorda, por meio de um mural de fotos, a romaria da PDM realizada em 2021 ao Santuário de Caravaggio. Além disso, já faz o convite para o novo encontro, que será realizado em 25 de outubro, junto à Casa da Mãe de Caravaggio, em Farroupilha.

Para acessar o Informativo "Mulher Esperança", clique no arquivo abaixo. Boa leitura!