Cáritas
29/05/2024

Primeiro encontro "Voluntariado Cáritas" reúne mais de 60 pessoas para articular ações de cuidado aos flagelados pelas chuvas

Atividade, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, teve um momento de explanação institucional sobre a Cáritas Diocesana, braço de caridade da Igreja Católica, e uma escuta dos participantes para organizar as linhas de ação

A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Cáritas Diocesana, reuniu um grupo de mais de 60 pessoas na noite da terça-feira, 28 de maio. O primeiro encontro do projeto "Voluntariado Cáritas" foi realizado no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), com o objetivo de apresentar o trabalho da Cáritas, braço da caridade da Igreja Católica, e escutar os participantes para, posteriormente, organizar as linhas de ação.

A atividade contou com a presença do coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira e da coordenadora da Cáritas, Loiva Menezes. Após uma breve oração a partir da Palavra de Deus, todos puderam se apresentar e, logo depois, padre Leonardo apresentou a dinâmica do cuidado da Igreja a partir dos documentos da Doutrina Social. Loiva fez a apresentação institucional da Cáritas, que está sendo reestruturada na Diocese.

Durante a escuta, diversos participantes levantaram questionamentos e tiveram suas dúvidas respondidas por Loiva e padre Leonardo. O passo a ser dado a partir do encontro é a organização de um grupo com os voluntários que estiveram no encontro, bem como de novos voluntários que desejem fazer parte deste projeto que vai ser, de forma clara, a presença da Igreja Católica em meio aos flagelados pelas chuvas e enchentes.

Qualquer dúvida ou informação pode ser obtida pelo WhatsApp da Cáritas da Diocese: (54) 9 9154-0707, com Loiva Menezes.